quarta-feira, 13 de maio de 2009

LEÃO-BAIO



O povo canguçuense vive momentos de preocupação e ao mesmo tempo de satisfação pela natureza que desperta, trazendo de volta ao seu antigo habitat animais que já não ocupavam estes pagos, como o Leão-baio que parece estar passeando novamente por estes rincões, atacando animais.
A ciência pesquisa... será mesmo um Leão-baio?
Nota:
A suçuarana, também chamada de puma, cougar, jaguaruna, leão-baio, onça-parda, onça-vermelha e leão-da-montanha, é um mamífero da família felídeos nativo das Américas. Este felino grande e solitário tem a maior escala de distribuição do que qualquer outro mamífero selvagem no hemisfério ocidental, estendendo-se de Yukon no Canadá ao Andes sulinos da América do Sul. Uma espécie adaptável, o leão-baio é encontrado em qualquer região e tipo de habitat do Novo Mundo. (Fonte: Wikipedia). A imagem do leão-baio não é de Canguçu.
Para relaxar e aliviar a tensão, deixo o vídeo da música Leão do Cajuru, de Walter Moraes.





Obs.: Quem desejar ver imagens do suposto ataque, acesse o site www.cangucuonline.com.br

4 comentários:

  1. E o leão-baio? Por onde andará?

    ResponderExcluir
  2. Bah... ele já foi visto na Guido Otto!!! Tá pertinho, pertinhooo... mãe já pensou encontrares com ele nas tuas caminhadas?!?!!? Nem é booom pensar...rsssss

    ResponderExcluir
  3. Imaginas se consigo fotografá-lo?????????!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Carnívoro por excelência, o puma desponta entre os possíveis autores, já que há alguns anos vem recolonizando a região. Registros de 2008 comprovam a ocorrência do felino em cidades como Encruzilhada do Sul, Caçapava e Herval" (Diário Popular de 5 de maio de 2009).

    ResponderExcluir