sexta-feira, 17 de abril de 2009

TEXTURAS EM DETALHES - FOTO DO LEITOR - LOILA MATOS - DIÁRIO POPULAR DE PELOTAS - IMAGEM - CANGUÇU - RS - PELOTAS


O Diário Popular de Pelotas no espaço : Foto do Leitor de hoje (17 de abril de 2009), traz a foto deste belo hibisco. Agradeço pela oportunidade de mostrar a imagem que fiz.

4 comentários:

  1. Parabéns!!Adorei seu blog,vou acessar sempre.
    A Madona está linda!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez esta de Parabéns, Loilinha!! Tuas imagens além de serem belíssimas,estão com freqüencia no espaço do leitor do jornal diário popular!! Isso é motivo de orgulho!
    Parabéns de novo eue venham muitas imagens ainda.. por que no que depender beleza e qualidade, a Senhora já é uma vitoriosa em suas lindas imagens!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Linda Imagem, Patroa!! Meus Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o jornal e vou guardar o recorte. O hibisco é como o milho (hermafrodita) mas, em vez de ter os aparelhos sexuais em partes diferentes da mesma planta, os dois estão presentes na mesma flor. Aquela estrelinha vermelha de 5 pontas é a fêmea (quando o grão de pólen cai alí, é levado pelo longo tubinho até os ovários, para os óvulos serem fecundados. Logo abaixo estão dezenas de filamentos amarelinhos, com os grãos de pólen (estes são a parte masculina da flor). O beija-flor, embora se alimente do hibisco, não participa da polinização pois rouba o néctar pelo lado.

    ResponderExcluir