Quero-quero gritou lá em cima,
Quero-quero, quando grita
É por que alguém se aproxima
Quero-quero no meio da noite
Gritou por que viu alguém se aproximar
Eu também na noite da vida
Enxerguei esta luz que vem do teu olhar
E agora, gauchinho,
Eu grito com todo fervor
Quero-quero, quero-quero,
Quero-quero o teu amor
Imagens: Quero-quero protegendo o ninho
Local: Canguçu, RS, Brasil
Fotos: Loila
Fonte:
Imagens: Quero-quero protegendo o ninho
Local: Canguçu, RS, Brasil
Fotos: Loila
Fonte:
Ver:
Quero-Quero Perscrutador - Haicai
Os castelhanos chamam o quero-quero de "tero-tero". Esta ave, conhecida como "Sentinela dos Pampas" é encontrada em quase todo o Brasil, e há uma espécies semelhante até na África. Não pousa em árvores ou fios; nas asas tem um esporão que pode machucar. Em frente da minha casa há um pequeno terreno baldio, em plena cidade e cercado de casas, onde eles costumam ficar. Mas nunca tinha visto um ninho deles, gracias pela oportunidade.
ResponderExcluirImaginem o que passei para conseguir estas imagens.Eles não tiveram piedade de mim hehehe.Davam cada rasante...quase perdi os cabelos.
ResponderExcluirInteressante é ver um ninho assim, no chão, tão desprotegido, à mercê dos inimigos. Mas o quero-quero é muito valente, e defende com coragem seu ninho, ovos e filhotes, talvez usando as unhas, o bico e o tal esporão das asas.
ResponderExcluirLembrei dos velhos tempos de campanha ao atravesar os verdes campos que amo tanto.Lindas as fotos ,lindo tudo.Parabéns........
ResponderExcluirOlá!Obrigada!Estas imagens são na nossa pista de atletismo ao lado do Ginásio de Esporte.A pista é o nosso caminhódromo. Eles fizeram o ninho no campinho no centro. Ali andam de bicicleta, jogam futebol...Fiz as fotos em 2008.Vi depois um filhote, mas não consegui fotografar.
ResponderExcluirLoila! Cada dia estou mais encantada com a tua criatividade.Na praça tem duas árvores lindíssima, nao perde de fotografar.Todo dia quando psso por ali lembro de ti.
ResponderExcluirOlá ! Obrigada pela atenção.
ResponderExcluir