segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COPLAS DE UM GAÚCHO BRASILEIRO


Coplas de um gaúcho brasileiro

Esta parada que eu carrego no meu jeito
Vem do meu peito embriagado de ideal.
Eu sou de um povo que se fez a ferro e fogo,
Guardando posto no Brasil meridional.

Os olhos firmes não retratam amarguras,
Pois as agruras não são mais que provações.
Se rio pouco quando rio, sou sincero.
Sei o que quero não nasci pras ilusões.

A cada dia que o Brasil fica mais velho,
Eu me revelo mais gaúcho e brasileiro.
Pena que os olhos do país, às vezes, turvam
E nos enxergam muito mais como estrangeiros.

É bem verdade que não somos agregados,
Aos que parados choram pranto de miséria.
Sangue latino, coração de terra bruta
A nossa luta é por trabalho e gente séria.

Nossas verdades têm razões nacionalistas
Como ativistas da cultura regional
Já não pregamos nenhuma separação
Revolução é dar a mão ao seu igual.

Por isso, eu digo pra cada brasileiro,
Somos gaúchos com orgulho da nação.
Apenas peço não esqueçam do Rio Grande
Que ainda temos o Brasil no coração.

Ângelo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário