segunda-feira, 16 de março de 2009

Interferência das Cores no Estado de Espírito...no Emocional - Exuberantes Cores e Flores

As cores podem interferir no estado de espírito das pessoas. Quer saber como?
  • Vermelho: estimula a circulação sanguínea e abre o apetite. Desperta o senso de competitividade e é, portanto, ideal para práticas esportivas.

  • Violeta: acalma o coração, diminui o medo e a angústia.

  • Azul: relaxa os músculos e favorece a meditação. Em roupas, aumenta a tranquilidade, mas seu uso constante pode acabar gerando preguiça.



  • Amarelo: estimula o funcionamento do cérebro. Ativa o sistema nervoso, o aparelho digestivo e o tônus muscular.


  • Laranja: combate o cansaço, melhora a respiração e aumenta o otimismo. Nos trajes, segundo os hindus,favorece a performance sexual.
  • Verde: reduz a tensão, ajuda na recuperação de infecções e na solução de problemas emocionais. Ótimo para períodos de crise.


Fonte:
Texto: "O Guia dos Curiosos"; Marcelo Duarte
Imagens: Exuberantes Cores e Flores - Canguçu
Fotos: Loila Matos

Lembretes:
Ler o Livro! Ofertar Livros!
Ver:

3 comentários:

  1. Adorei!!! Muito interessante mesmo! Esta lindo o Blog!
    Beijoss!! Josana.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo atrás, quando estudava no Colégio Municipal Pelotense, a Direção estava com um problema: os alunos ficavam nos corredores e isso gerava alguns desentendimentos. A solução encontrada foi pintar uma grande barra, nas paredes, do chão até cerca de um metro e meio de altura. Toda a escola era de uma cor creme - a tal barra era uma espécie de roxo ocre cinza bege (?) que todos detestaram, e aos poucos os corredores foram se esvaziando e os alunos procuravam o pátio e outros lugares mais aprazíveis. Era o que a Direção queria, e o fez sem impor regras, dar punições, etc. - só se baseando na influência das cores sobre a nossa mente...

    ResponderExcluir
  3. Que interessante.Este conhecimento milenar é fascinante mas muito difícil. Lembrei do Professor Guerra. Num curso, ele falou que é necessário muito conhecimento para não acontecer o efeito negativo. Explicou sobre as ondas. Muito difícil se estudado com profundidade.

    ResponderExcluir