quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lenda Indu - Brhma - O Poder da Visualização Criativa - Elizabeth MednicoffImagens - Imagens - Abutilon megapotamicum - Canguçu - RS - Brasil

   

     Conta-se que houve um tempo em que os seres humanos eram deuses, mas eles abusaram tanto de sua divindade que Brahma, o criador, acabou decidindo retirar-lhes o poder. Quis escondê-lo num lugar onde seria impossível encontrá-lo, mas teve dificuldade em achar tal esconderijo.
     Brahma chamou um conselho de deuses para resolver o problema. A primeira ideia foi enterrar a divindade do ser humano na terra. Brahma, porém responde: "Não, isso não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la." Os deuses retrucaram: "Então joguemos a divindade no fundo dos oceanos." Brahma não aceitou a proposta, pois achou que o ser humano um dia exploraria as profundezas dos mares e acabaria recuperando sua divindade.
     Assim, os deuses concluíram que não sabiam onde esconder a deidade humana, pois não existe na terra ou no mar lugar no qual a humanidade não possa alcançar um dia.

     Brahma, então, se pronunciou:

 " Eis o que vamos fazer com a divindade humana: vamos escondê-la nas profundezas dele mesmo, pois é o único lugar onde ele jamais pensará em procurá-la."
     Daí em diante, o ser humano tem ido aos mais distantes lugares, na terra e no espaço, explorando, escalando, mergulhando e cavando, procurando aquilo que se encontra dentro dele mesmo.

Fonte: O Poder da Visualização Criativa - Elizabeth Mednicoff

Imagens: Sininho - Abutilon megapotamicum - Imagens: Canguçu, RS, Brasil

Foto: Loila Matos

Lembretes:

Ler o Livro!
Ofertar Livros!

Ver belas Imagens em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário