terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EU SOU DO SUL - Elton Saldanha - Imagens: Porto Alegre - Rio Uruguai - Santa Vitória do Palmar - Pelotas - Canguçu

Foto: Douglas - Porto Alegre, RS, Brasil

Foto: Beatriz - Rio Uruguai, RS, Brasil

Foto: Leila Marina - Praia do Hermenegildo, Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil






Foto: Valesca

Foto: Leila Marina - Pelotas, RS, Brasil












Sítio Panamar, Pelotas, RS, Brasil
Sítio Panamar, Pelotas, RS, Brasil

Eu sou do Sul


Eu sou do sul...
é só olhar pra ver que eu sou do sul.
A minha terra tem o céu azul,
é só olhar pra ver.

Nasci entre a poesia e o arado,
a gente lida com o gado e cuida da plantação.
A minha gente que veio da guerra,
cuida dessa terra como quem cuida do coração.

Eu sou do sul...

Tu que não conheces o meu Estado
estás convidado a ser feliz neste lugar.
A serra te dá o vinho,
o litoral te dá carinho
e o Guaíba te dá um pôr de sol,
lá na capital.

Eu sou do sul...

Na fronteira "los hermanos"
é prenda, cavalo e canha.
Viver lá na campanha é bom demais!
Que um santo missioneiro
te acompanhe e companheiro,
se puderes vem lavar a alma no rio Uruguai.

Eu sou do sul...

Elton Saldanha


http://www.paginadogaucho.com.br/musi/musica.php?codigo=025

Nota: Fotos não nomeadas são de loila Matos e quando não é citada a cidade são fotos de Canguçu.

Um comentário: