sábado, 27 de março de 2010

MATE - Poesia - Antonio Augusto Ferreira - Imagem - Canguçu - RS - Brasil

Mate

Meu mate é na hora da saudade,
às vezes me acompanha na leitura...
Antes do mate eu tinha uma secura,
agora eu bebo o verde e ele me invade.


Meu corpo é prisioneiro da cidade,
já a alma escapa e vai pescar no açude,
não há nada a fazer, nada que mude,
só o devaneio neste fim de tarde...


Tenho pensado, o mate me reconforta,
me aproxima dos meus e abre a porta
da casa dos amigos mais distantes.


Encosto a cuia e vou pra rua rindo,
a leveza da alma me seguindo
e uma tropa de sonhos por delante.

Antonio Augusto Ferreira

Revista Z Centro

Imagem: Mate - Canguçu - RS - Brasil

Foto: Jorge


Ver:

Ervas Medicinais no Mate - Chimarrão - Cimarrón em:

http://cangucuemcoresii.blogspot.com.br/2011/11/ervas-medicinais-no-mate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário