domingo, 20 de setembro de 2009

CÉU, SOL, SUL, TERRA E COR






Céu, Sol, Sul, Terra e Cor



Eu quero andar nas coxilhas
Sentindo as flechilhas das ervas do chão,
Ter os pés roseteados de campo,
Ficar mais trigueiro com o sol de verão.
Fazer versos cantando as belezas
Desta natureza sem par
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar.


É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!
Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor.
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!


Eu quero me banhar nas fontes
E olhar horizontes com Deus,
E sentir que as cantigas nativas
Continuam vivas para os filhos meus.
Ver os campos florindo e
Crianças sorrindo felizes a cantar!
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar!

Leonardo Gaúcho
Local das Imagens: Canguçu, RS
Fotógrafa: Loila

Nenhum comentário:

Postar um comentário