quinta-feira, 4 de junho de 2009

SALVA-DO-RIO-GRANDE-DO-SUL



Nomes populares:
Cidrão, alecrim-do-mato, carmelitana, chá-da-febre, cidreira, cidreira-do-campo, erva-cidreira, falsa-melissa, melissa
Nomes Científicos: 
Lippia citrata
Lippia alba (Mill.) N. E. Br ...

Uso Medicinal:
  • fortifica o cérebro e os nervos;
  • combate o histerismo;
  • combate a paralisia e o letargo;
  • fortalece o útero.
AS PLANTAS QUE CURAM; ALFONS BALBACH
Saber mais em:
https://sites.google.com/site/florasbs/verb-e/cidrao

10 comentários:

  1. que lindo fico o céu ficou nessa !

    ResponderExcluir
  2. bibiana disse :
    que lindo fico o céu ficou nessa !
    E eu digo :
    hã n intendi qq ele falo ?

    ResponderExcluir
  3. Esta de combater o histerismo é muito interesante...

    ResponderExcluir
  4. Onde encontrar Salva do Rio Grande do Sul, aqui no Rio de Janeiro. Estou precisando e não acho onde aqui no google.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sobre a nossa salva estou pesquisando se podes encontrá-la aí no Rio. Seu nome científico é Lippia citrata. Segundo Balbach está no Dicionário Brasileiro de Plantas Medicinais, pág.173.

    ResponderExcluir
  6. onde eu encontro salva em são paulo eu estou precisando muito

    ResponderExcluir
  7. Moro em Canguçu, Rio grande do Sul, onde eu atravesso a rua e a vejo linda, maravilhosa em flor... Não conheces alguém do interior que a conheça? Talvez nas farmácias de manipulação.Há o laboratório de Sylvio Panizza e sei que ele era o farmacêutico responsável pela Farmácia Municipal de São Paulo(fitoterápicos). Postarei mais fotos dela. "Deus em mim saúda Deus em ti."

    ResponderExcluir
  8. Oi
    tudo bom?
    Onde posso encontrar aqui no rio?
    pode me dizer ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olá!Penso que deves procurar alguém que tenha bom conhecimento sobre plantas, pois todas elas tem efeitos colaterais e é preciso identificá-las com segurança. Estamos muito distantes. Não posso te ajudar. Ah! Muitas pessoas do interior possuem grande conhecimento de repente...te encontras com a sálvia.

    ResponderExcluir
  10. aqui em dom eliseu pará o nome da planta erva cidreira

    ResponderExcluir