quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sonho - Fernando Pessoa - Panorama Fantasmagórico - Canguçu - RS - Brasil

Sonho

Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.

Se existo, é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto-me que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo
Não tenho ser nem lei.

Lapso da consciência entre ilusões,
Fantasmas me limitam e me contêm.
Dorme insciente de alheios corações,
Coração de ninguém.

Fernando Pessoa

Fonte: Os Melhores Poemas - Fernando Pessoa - Seleção de Tereza Rita Lopes

Imagem: Panorama Fantasmagórico - Canguçu, RS, Brasil

Foto: Loila Teresinha Cunha de Matos

Lembretes:

Ler o Livro! Ofertar Livros! Ler Sempre!

Ver:

Os Quatro Elementos - Fernando Pessoa
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2012/05/os-quatro-elementos-fernando-pessoa.html

Isto - Fernando Pessoa
http://cangucuemcores.blogspot.com.br/2012/05/os-quatro-elementos-fernando-pessoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário