segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Quem Somos Nós? Jesus - Mestres - José Tadeu Arantes - Imagem - Canguçu - RS - Brasil

Quem somos nós?


Um pequeno "eu" separado do Todo e, por isso, radicalmente diferente do "outro"?

Um pequeno "eu" que, por esta separação, vivencia uma solidão que nada pode consolar, uma carência que nada pode suprir, uma dor que nada pode remediar?

Um pequeno "eu" que, por ser radicalmente diferente, se engrandece diminuindo o "outro" e, perseguindo-o, alivia suas próprias frustrações?

Jesus nos propõe uma alternativa

diferenciarmo-nos desse pequeno "eu", ferido e mesquinho, que parece tão real, mas é apenas um produto de nossa ilusão; e abrirmos espaço para a manifestação do grande "Eu", que não é outra coisa senão o próprio Cristo dentro de nós.

Diz o Evangelho de Tomé:

"Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e sabereis que sois filhos do Pai, o Vivente".

Conhecendo a nós mesmos, isto é, reconhecendo esse grande Eu que desde sempre nos habitou, realizamos nossa verdadeira identidade, como filhos do Deus e irmão de toda as criaturas. 

José Tadeu Arantes

Fonte: Mestres - José Tadeu Arantes 

Imagem: Papoula na Horta - Canguçu, RS, Brasil - 2016/novembro

Foto: Loila Teresinha Cunha de Matos

Lembretes: 

Ler o Livro!
Ofertar Livros! 
Leitura é Vida!

Ver:

Vossa Boca

Autotransformação - O Legado de Paulo de Tarso

Karma - A Grande Lei Cósmica

Jesus o Viajante - Gibran

Vós Sois o Templo - Khalil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário