segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Rei e o Yogi - A Cura com Cristais e Pedras Preciosas - Daya Sarai Chocron

O Rei e o Yogi 


Viveu outrora na Índia um rei que tinha muito orgulho de sua riqueza. Um yogi lhe disse:
- Não te deixes cegar por tua riqueza.
Replicou o rei:
Dá-me conselhos que eu possa seguir, de acordo com a minha natureza e a minha capacidade, sem mudar a minha vida exterior, e eu os seguirei.

Disse o yogi:

- Olha para os diamantes de tua pulseira, fixa neles a tua mente e medita o seguinte: eles cintilam com todas as cores do arco-íris; no entanto, essas cores que deleitam o teu coração não têm natureza própria. Só a mente é a gema radiosa, da que todas as coisas recebem sua realeza temporária.
E o rei, enquanto concentrava a sua atenção no braço esquerdo, meditava sobre o que lhe dissera o yogi, até sua mente alcançar a pureza de uma pedra preciosa , sem jaça.
Tornara-se um diamante.

Fonte:

A Cura com Cristais e Pedras Preciosas - Daya Sarai Chocron

Lembretes:

Ler o Livro!
Ofertar Livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário