sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Orações da Arca de Noé - Oração do Rato - "Prières dons l'Arche" - Carmem Bernes de Gasztold - Ilustrações: Darel - Tradução: Carlos Drumond de Andrade - Imagem - Canguçu

Oração do Rato

Sou tão cinzento,
Meus Deus.
Lembrai-Vos de mim?
Sempre vigiado,
Sempre caçado,
Vou roendo mediocremente a vida.
Nunca ninguém me deu nada.
Por que me acusam de ser rato?
Não fostes Vós meu criador?
Só peço uma coisa: ficar escondido.
Dai-me apenas com que matar a minha fome
Longe das garras
Daquele demônio de olhos verdes .

                                            Amém


Fonte:

Português - Caderno do MEC - Prof. Jamil El-Jaick

Coordenação: Maximiano de Carvalho e Silva
Ilustração: Pedro Hélio Labianco e Maria Cecília Coelho
Diagramação e paginação: Paulo Henrique Hiss
Capa: Gianvittore Calvi

Tradução: Carlos Drumond de Andrade


Imagem:

Rato n Balde - Canguçu - RS - Brasil

Foto:

Loila Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário