quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Orações da Arca de Noé - Oração da Borboleta - "Prìeres dons l'Arche" - Carmen Bernos de Gasztold - Tradução de Carlos Drumond de Andrade - Ilustrações: Darel - Iagem - Canguçu


Oração da Borboleta

Senhor!

Em que ponto eu estava?
Ah, sim, este sol, esta flor...
Obrigada! Vossa criação é uma beleza.
E este perfume de rosa!
Mas onde é mesmo que eu estava?
A gota do orvalho
Acende fogueiras no coração do lírio.
Eu precisava ir...
Nem sei mais!
O vento pintou suas fantasias
em minhas asas.
Fantasias...
Em que ponto eu estava?
Ah, é verdade, Senhor,
Tinha uma coisa para Vos dizer:
                                          Amém.


Fonte:

Caderno MEC - Português - Professor JAMIL EL-JAICK

Coordenação: Maximiano de Carvalho e Silva

Ilustrações: Pedro Hélio Lobiano e Maria Célia Coelho

Diagramação e Paginação: Paulo Henrique Hiss

Capa: Gianvittore Calvi

Imagem: Borboleta

Foto: Loila Matos


Ver:

Borboletas e Jardim - Mário Quintana




Abelha e Borboleta - Haikai



Borboletas e Zínias - Outono

Nenhum comentário:

Postar um comentário