quinta-feira, 11 de maio de 2017

Estarei Vivo... Liberto da Matéria - Eternidade - Carlos Afonso Schmitt - Imagem - Canguçu - RS - Brasil

"É bom ter tido um amigo,
mesmo se a gente vai morrer".
"Eu parecerei morto
e não será verdade"

Exupéry

...
Ele é que nem a casca...
O que vale mesmo é o cerne,
aquilo que está escondido, no coração da pessoa.
Isso é que fica eternamente.

Sim, a grande Verdade: nosso espírito é imortal.

Com os olhos não o vejo.
Com as mãos não o apalpo.
Mas, com a fé que está no coração, enxergo perfeitamente que é assim.

Um dia o corpo se desprende. Cai, "como a árvore tomba".
E tudo parece terminado. Sim, parece... Mas, "não será verdade".

Mais do que nunca, Estarei Vivo.
Liberto da matéria, meu espírito gozará a felicidade que lhe tiver preparado em vida.
Com uma diferença apenas:
será em escala total, em perfeição completa, em alegria perene.

A eternidade será assim uma consequência lógica

do meu viver correto,
]do meu amor partilhado,
do meu esforço dispendido.

Fonte: O CORAÇÃO VÊ MAIS LONGE QUE OS OLHOS - Carlos Afonso Schmitt - excerto

Imagem: Panorama Matinal - Canguçu, RS, Brasil

Foto: Loila Matos

Lembretes:

Ler o Livro!
Ofertar Livros!

Um comentário: