quarta-feira, 25 de julho de 2012

Trovas Escolhidas - Newton Rossi - Imagens


Quando nasce uma criança,
Acende uma luz na Terra,
Iluminando a esperança
De um mundo novo, sem guerra.

Faça da paz um abrigo,
Sinta o bem que ela faz.
E vendo, em Deus, um amigo
Seja um amigo da Paz.

Onde há discórdia, prefira
Levar a paz e a bondade...
E em meio a tanta mentira,
Preserve o que é verdade.

Vive em paz quem vive bem.
Fazendo o bem que puder.
Feliz em ter o que tem,
Sem ter aquilo quer quer.

Venta, vento, leva a mágoa...
Vá soprando onde haja dor!
Vá deixando a gota d'água
Aos que têm sede de amor.

Quem é forte não se curva
Ante a calúnia vulgar.
A impureza da água turva,
Não turva as águas do mar.

Olho o céu, preocupado,
Tenho medo de perdê-las...
Meu destino está traçado
No destino das estrela.

Muitos enxergam tão longe
O horizonte sempre incerto;
Mas o olhar do monge,
Vê o infinito mais perto.

Quando meu corpo adormece,
Minha alma, toda emoção,
Se ajoelha escutando a prece
Que reza meu coração.

A Terra emerge do fundo
Se destruir as trincheiras,
E construir outro mundo
Sem ódios e sem fronteiras.

Fonte:Trovas Escolhidas; Newton Rossi
Imagens: Piratini, RS
Ver haikai  amores-perfeitos em: http://cangucuemcoresii.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário