terça-feira, 6 de julho de 2010

TRADUZIR-SE - Poesia - Ferreira Gullar - Imagens - Canguçu- RS - Brasil




Traduzir-se

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.


Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.


Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.


Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.


Traduzir uma parte
na outra parte -
que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?


Ferreira Gullar


Gramática do Texto - Samira Yousseff Campedelli e Jésus Barbosa

Imagens: 

Praça Ermandino Rodrigues Borges - Acanguaçu e Sempre-Vivas - Canguçu, RS, Brasil

Fotos:

Loila Teresinha Cunha de Matos


Ver:

Ferreira Gullar

Universo Paralelo - Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário