terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PRA CARREGAR A QUERÊNCIA







PRA CARREGAR A QUERÊNCIA
Jairo Lambari Fernandes e José Carlos Batista de Deus

Trago na alma a perícia
Para fazer meus cavalos
Conheço o vento que sopra
E a hora buena pra um pealo.

Pede benção e se estira
E, de vereda, embuçalo
Já me vejo com uma linda
Na anca do meu cavalo.

Foi "Don" Antônio Trindade
Que me entregou um tostado
Florão de potro oriental
De sangue "muy" afamado.

Domado se fez cavalo
Batizado temporal
Um flete com toda a estampa
Pra um basto general.

Mouros, rosilhos, gateados
Quantos pêlos, quantas marcas
Que sentei garras domando
Neste destino monarca.

Fiz cavalos pras estâncias
De trompar e cruzar por cima
De laçar boi campo afora
E doce pro andar da china.

Que lida bruta, parceiro
Que eu não troco por nada
"Carculo" que vim pro mundo
Pra lidar com a cavalhada.

O vício domina o índio
Que tem coragem e paciência
Espalhei meus bem-domados
Pra carregar a querência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário