domingo, 12 de março de 2017

Máximas de Antoine de Saint-Exupéry - O Importante é Cativar (-Se) - Carlos Afonso Schmitt - Imagem - Canguçu - RS - Brasil

"A grandeza de uma profissão é, talvez,antes de tudo, unir os homens.
Só há um luxo verdadeiro: o das relações humanas.
A experiência mostra que amar não é olhar um para o outro, mas olhar juntos na mesma direção".

Terra dos Homens

"Sede meus amigos, eu estou só, disse ele.
- Estou só... estou só... estou só
respondeu o eco".

"Há apenas um problema, um só: tornar a descobrir que há uma vida do Espírito, mais elevada ainda do que aquela da inteligência, a única que satisfaz o homem.

É necessário dar novamente aos homens uma significação espiritual, dar-lhes uma inquietação espiritual".

Cartas ao General  X


"Para ser é preciso, antes de tudo,
receber um fardo.
Cada um é responsável por todos."

"Sou aquele que transporta.
Somos, juntos, passagem para Deus".

Cidadela e Piloto de Guerra

"Toda a obra é um caminhar para Deus."

Cidadela

"Deus te faz nascer, te faz crescer, enche tua alma, sucessivamente de desejos, de arrependimentos, de alegrias, de sofrimento, de cóleras, de perdão. Depois Ele te recolhe no seu próprio ser. Tu és aquele que se aperfeiçoa. E se sabes descobrir que és ramo agitado pelo vento, bem unido à oliveira, desfrutarás em teus movimentos a eternidade. E tudo ao redor de ti se tornará eterno".

Cidadela

Fonte: O Importante é Cativar (-Se) - Carlos Afonso Schmitt

Imagem: Trabalho Emocionante - Canguçu, RS, Brasil

Foto: Loila Matos


Ver em Canguçu em Cores:

O Pequeno Príncipe -  Antoine de Saint-Exupéry

Lembretes:

Ler o Livro!
Ofertar Livros!

Um comentário: