quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Retrato de Jesus - Publius Lentulus - Imagem - Canguçu - RS - Brasil

Retrato de Jesus

Em Roma, no arquivo do Duque de Cesadini, foi encontrada uma carta de Públio Lêntulus, Legado na Galileia, do Imperador Romano, Tibério Cesar. Eis a carta que é um retrato fiel de Jesus.
  • Existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado profeta da verdade  os seus discípulos dizem que é Deus, criador do Céu e da Terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado ; em verdade, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus; ressuscita os mortos, cura os enfermos: em uma só palavra; é um homem de justa estatura e é muito belo no seu aspecto. Há tanta majestade no rosto, que os que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, distendidos até as orelhas e das orelhas até às espáduas, são da cor da terra, porém reluzentes.Tem no meio da sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos; o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada ao meio; seu olhar é muito especioso e grave; tem os olhos graciosos e claros; o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas , antes, chorar. Tem os braços e mãos muito belos; na palestra contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele alguém se aproxima, verifica que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante a sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto, por estas partes.uma donzela tão bela...
  • De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade,segundo me dizem os hebreus não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos que querelam, afirmando que é contra a lei de tua Majestade.
  • Dizem que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter, dele recebido grandes benefícios e saúde.


Fonte:

A Bíblia do Otimismo - R. Stanganelli - 10ª  Edição

Imagem: Retrato de Jesus

Foto: Loila Teresinha Cunha de Matos


Lembretes:
  • Ler o Livro!
  •  Ofertar Livros!
  • Ler: O Homem mais Inteligente daHistória - Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário