sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Guri do Campo - Juarez Machado de Farias - Imagens - Canguçu - RS - Brasil


 Guri do Campo

Aprimorei o faro nas esquinas,
Andei nas dissonâncias dos mendigos.
Na praça, conversei com muitos velhos
E andei nos seus caminhos percorridos.

Eu fui guri do campo na cidade
Com a mesma liberdade das distâncias.
Apenas o meu verso demudou:
De doce se amargou. Chorou infâncias.

No mais, eu não mudei - ainda canto
Milongas num violão que é mais um vício
E busco na janela inspiração,
Falando de um galpão nesse edifício.

Eu fui guri...

Eu quero manter vivo o eu que sorri
No tempo em que eu nem vinha na cidade.
E agora - que ironia! - eu sou saudade
Querendo achar o tempo que perdi.

Fontes:

http://juarezmachadodefarias.blogspot.com.br/2010/08/inspiracao-de-um-guri-do-campo.html
Guri do Campo - 1999:
Vencedora do 4º Canto dos Cardeais - Canguçu, RS

Letra: Juarez Machado de Farias
Música: Diego Espíndola
Intérprete: Vinícius Brum

Atualmente, Guri do Campo é interpretada por Cristiano Quevedo.

Ver:
http://letras.mus.br/cristiano-quevedo/738802/

Local das Imagens: Canguçu, RS, Brasil

Fotos: Loila Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário