sábado, 8 de dezembro de 2012

As Sete Bem-Aventuranças - Apocalipse

Não somente o Evangelho de Jesus registra Bem-Aventuranças, como as do Sermão da Montanha. Os estudiosos do Apocalipse também as encontram em suas páginas iniciáticas e decifráveis aos que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Primeira
- Bem-Aventurados aqueles que leem a aqueles que ouvem as palavras da profecia deste Livro e aguardam as coisas nele escritas, pois o tempo está próximo (1:3).
Segunda
- Então ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-Aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Doravante, diz o Espírito, que descansem das fatigas, pois as suas obras os acompanham (14:13).
Terceira
- Eis que venho como vem o ladrão. Bem-Aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestiduras, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha (16:15).
Quarta
- Então me falou o Anjo: Escreve: Bem-Aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus (19:9).
Quinta
- Bem-Aventurados e santos aqueles que têm  parte na primeira ressurreição. Sobre esses a segunda morte não tem autoridade, pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo Jesus, e reinarão com Ele os mil anos (20:6).
Sexta
- Eis que venho sem demora. Bem-Aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste Livro (22:7).
Sétima
- Bem-Aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à Árvore da Vida Eterna, e entrem na cidade pelas portas (22:14).

Fonte: É Urgente Reeducar - Paiva Netto
Lembrete: Ler o Livro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário